II Fórum Gaúcho de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade


Local: Porto Alegre

Data: 9 e 10 de Agosto de 2018

Endereço: Hotel Intercity

Av. Borges de Medeiros, 2145 – Bairro Praia de Belas 


Programação: Em elaboração  

No Fórum, discutiremos os problemas comuns aos municípios gaúchos em termos de Transporte Público e Mobilidade Urbana, buscando promover a melhoria da formação dos participantes, levando profissionais experientes para falar sobre temas de interesse e também apresentando as experiências bem sucedidas no gerenciamento da Mobilidade Urbana.


Horários:

Dia 9: 14h00 às 18h00

Dia 10: 9h00 às 17h00


Inscreva-se:https://goo.gl/forms/laV7zgtsnZpWCuPN2


Temas previstos:

  • Novos paradigmas educacionais e suas influencias na formação e na prática de condutores
  • Modais alternativos e novas tecnologias
  • A crise da mobilidade urbana no Brasil
  • Aplicativos x regulamento municipal
  • Tarifa (Metodologia)
  • Valorização da vida - Vida no Trânsito (EPTC, Detran)
  • Acessibilidade
  • Custo de acidente de transito - apresentação ANTP
  • Custos de transporte público - planilhas de transportes públicos
  • Plano de Mobilidade


Serão realizadas oficinas temáticas durante o evento:

  • Ruas completas (WRI)
  • Educação (boas práticas)