A duração da campanha será de 38 dias, ou seja, a divulgação
do material produzido será feita até 30 de maio próximo.
As peças publicitárias foram elaboradas pela agência de
publicidade Rae,MP e compreendem um anúncio, a ser utilizado no mobiliário
urbano (abrigos de ônibus e relógios de rua – veja acima) e em jornais de
grande circulação e jornais de bairro, dois "spots”, que serão divulgados pelas
rádios FM de grande audiência (abaixo), e um filme (clique na imagem acima para assistir) que será passado pelas redes de TV
abertas e disponibilizado no "Youtube”, para acesso pelas redes sociais.
Cabe ressaltar o ineditismo da iniciativa e a importância da
união de esforços do SPUrbanuss, do CMT e da FECOOTRANSP, no patrocínio da
mencionada campanha.
O propósito é basicamente conscientizar a população e os formadores de opinião. Se, além disso, a campanha conseguir reduzir o alarmante número de ônibus que vem sendo incendiados, o objetivo terá sido plenamente atingido.
Leia entrevista do presidente da SPUrbanuss ao Estado de SP: Ação publicitária vai incentivar denúncias de queima de ônibus