Vantagens para os contratantes

O contratante dos serviços tem vantagens que resultam em benefícios para as atividades e, conseqüentemente, para os empregados, a saber:

  • Regularidade: o transporte permite que os funcionários cheguem ao serviço na hora certa, não causando atrasos no início das atividades;

  • Segurança: o transporte por fretamento é mais seguro, conforme dito anteriormente, reduzindo custos de tratamento e de ausência dos funcionários acidentados;

  • Produtividade: com o aumento do conforto e da regularidade da viagem, os funcionários terão mais condições de desempenhar melhor suas funções;

  • Espaço de estacionamento para automóveis de funcionários: o transporte por fretamento reduz ou elimina a necessidade de ajudar os funcionários com carros a estacioná-los, quando não existe sistema de estacionamento nas proximidades, evitando um grande investimento e custos de manutenção.

  • Redução do absenteísmo: o transporte por fretamento impede que o funcionário se ausente por problemas no seu transporte, aumentando a segurança financeira do empregado e garantindo o funcionamento normal das atividades;

  • Aumento do mercado fornecedor de pessoal qualificado: a oferta de transporte por fretamento torna-se um diferencial no recrutamento de mão-de-obra, pois permite buscar mão de obra qualificada em locais mais distantes;

A figura 2.12, baseada no caso da fábrica da MBB em São Bernardo do Campo, mostra a área de estacionamento necessária para acomodar os fretados ou os automóveis que seriam usados no caso do fretados não existirem.

    Figura 2.12: Espaço necessário para estacionar ônibus de fretamento ou automóveis, para transportar a mesma quantidade de pessoas.


     

    Abaixo, a figura 2.13 mostra o pátio de estacionamento dos ônibus na MBB de São Bernardo do Campo. Já a  figura 2.14 mostra as edificações que precisariam ser feitas na MBB de São Bernardo do Campo para estacionar os carros dos funcionários caso o fretado fosse descontinuado

     

    Figura 2.13: Pátio de estacionamento dos ônibus na MBB de São Bernardo do  Campo.


     

    Figura 2.14: Imagem esquemática dos estacionamentos para automóveis que seriam necessários na MBB de São Bernardo caso o fretado fosse descontinuado 

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