AINDA É POSSÍVEL SE INSCREVER. Inscreva-se no próprio local do evento
Dia 5/10 - Quarta-Feira
11h30 - ECONOMIA PARA NOVA CIDADE
A palestra objetiva discutir como modelos de cidades sustentáveis podem ser drivers de inovação corporativa para a promoção da sustentabilidade.
Através desse olhar, o palestrante apresentará as tendências econômicas que irão impactar no desenvolvimento da cidade, considerando os drivers principais para implementação e discutindo também questões ambientais e de responsabilidade de setor privado
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Oscip cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.
Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável
Chad Pittman
Gerente de investimento na ABRAMAR Incorporadora, uma das primeiras empresas B no Brasil e pioneira no conceito de "Urbanismo Social". Antes de vir para o Brasil em 2011, Chad trabalhou na integração e teste de software para satelites na Boeing, e depois lançou a própria empresa social de moradias nos EUA. É formado em engenharia elétrica pela UCLA (University of California, Los Angeles) e possui Mestrado em Finanças Corporativas e Mestrado em Desenvolvimento Imobiliário pela USC (University of Southern California).
ABRAMAR
O grupo ABRAMAR surgiu em 1992, como uma empresa de investimento imobiliário. Em 2008, a empresa se reinventou para oferecer soluções criativas que atendessem a demanda por Urbanismo Social no mundo. Para alcançar esse objetivo, o grupo criou empresas de Incorporação Imobiliária, Tecnologia e Design. A partir daí, o grupo cresceu rapidamente com foco no retorno social, ambiental e financeiro.
14h00 - WORLD CAFÉ - CIDADES PARA QUEM?
A dinâmica tem por objetivo elencar medidas para circulação de bicicletas, pedestres, ônibus e automóveis (e outros veículos motorizados) que possam resultar em uma cidade com melhor qualidade de vida, mais aprazível com menos perda de tempo no trânsito, menos poluição ambiental e ruas mais calmas e menos hostis às pessoas, e espaços públicos mais atraentes que façam as pessoas usarem mais as ruas.
Engenheiro Civil Poli-USP, Superintendente da ANTP. Carreira no Metrô/SP; EMTU; Emplasa; Denatran, CET/SP, atuando no gerenciamento, elaboração e coordenação projetos de transportes e trânsito.
Branco irá coordenar os trabalhos da dinâmica World Café.
17H30 - ENCERRAMENTO DO DIA