Anunciados os vencedores da Bienal ANTP de Marketing 2014

 

O Seminário Nacional de Premiação da Bienal ANTP de Marketing-2014, realizou-se no dia 06 de novembro, na Sala ANTP, integrada a programação do 16° Etransport, evento promovido pela FETRANSPOR no Rio Centro – Rio de Janeiro/RJ.  Na ocasião foram entregues os Certificados de participação a todas as organizações inscritas e anunciados as Menções Honrosas e os Premiados nas categorias da premiação.

 

A Bienal ANTP de Marketing é um evento promovido pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos e organizado pela sua Comissão de Marketing para dar visibilidade e reconhecimento as ações de comunicação e de promoção do transporte público e do trânsito.

 

A Sessão de Abertura contou com a participação de Ailton Brasiliense Pires, Presidente da ANTP, de Paulo Fraga – Diretor de Marketing da FETRANSPOR, Marcelo Fontana – Diretor da OTM Editora e Valeska Peres Pinto – Coordenadora da Bienal ANTP de Marketing.

Ainda na Sessão de Abertura foi proferida uma palestra por Miguel Brito da Silva, Diretor de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da OTLIS - Organização dos Transportadores de Lisboa e Região, que apresentou um case premiado na Europa –"O serviço VIVA Parking suportado pelo Portal VIVA e cartão bancário – um serviço inovador e eficiente, do transporte para o multisserviço”.

Na sequência foram realizadas as sessões relativas as 6 categorias da Premiação.

A Sessão da Categoria de Promoção foi coordenada por Paulo Fraga – Diretor de Comunicação de Marketing da FETRANSPOR. Foram entregues os Certificados a todos os inscritos:

§  1º Festival Internacional de Fotografia - Espaços Compartilhados da Imagem no Metrô - CBTU-BH

§  The City Fix Brasil - Promovendo a mobilidade urbana sustentável – Embarq Brasil

§  Aceitação do Cartão BOM nas Estações do Metrô e da CPTM - São Paulo - Promobom Autopass

§  Transporte público na era da web - SBCTrans

§  Integração das Linhas Urbanas de Cachoeiro de Itapemirim - ES "Conduzindo boas mudanças no nosso transporte" - Viação Flecha Branca

§  Mídias sociais: apoio a qualidade de vida e a mobilidade humana – SBCTrans

 

Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.


§  1º Festival Internacional de Fotografia - Espaços Compartilhados da Imagem no Metrô - CBTU-BH

§  The City Fix Brasil - Promovendo a mobilidade urbana sustentável – Embarq Brasil

§  Aceitação do Cartão BOM nas Estações do Metrô e da CPTM - São Paulo - Promobom Autopass

  

A Sessão da Categoria Fortalecimento Institucional foi coordenada por César Cavalcanti de Oliveira – Diretoria ANTP/PE e membro da Banca de Juízes. Foram entregues Certificados de Participação a todos os inscritos na categoria:


§  Diálogo Jovem sobre Mobilidade Urbana - Fetranspor

§  Ônibus queimado não leva a lugar nenhum - SPUrbanuss

§  Projeto Amigo Motô - Transp. Itamaracá

§  Música na CPTM - CPTM

§  Livro Livre CPTM - CPTM

§  Trânsito Ideal - Perkons

§  Exploração de Mídia como Mecanismo para Viabilizar Investimento em Projetos de ITS - Cittati

§  Gente que Move São Paulo - CPTM

§  Boletins na Rádio Jovem Pan (AM/FM) falando sobre a importância do Transporte por ônibus na Região Metropolitana de São Paulo - CMT SP

§  CBTU na Virada Cultural de Belo Horizonte - Arte que Transforma - CBTU-BH

§  SBCTrans vence 45º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas – SBCTrans

§  Campanha de Imagem Metra 2014 – Metra

 

Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.


§  Diálogo Jovem sobre Mobilidade Urbana - Fetranspor

§  Ônibus queimado não leva a lugar nenhum - SPUrbanuss

§  Projeto Amigo Motô - Transp. Itamaracá

A Sessão da Categoria Produto foi coordenada por Rodrigo Magalhães – DeBrito Propaganda-BH e membro da Banca de Juízes. Foram entregues Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:


§  Projeto Completo de Mobilidade - Cittati

§  Agora o Cartão BOM pode ser um também um cartão pré-pago, chegou o BOM+ - Promobom Autopass

§  Planejamento Urbano no entorno da estação do BRT Transbrasil em Bonsucesso – ITD

§CittaBus - Levando Informação de Qualidade ao Usuário - Cittati

§ Cartão Legal: sistema moderno de bilhetagem eletrônica – SBCTrans

 

Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.


§  Projeto Completo de Mobilidade - Cittati

§  Agora o Cartão BOM pode ser um também um cartão pré-pago, chegou o BOM+ - Promobom Autopass

§ Planejamento Urbano no entorno da estação do BRT Transbrasil em Bonsucesso – ITDP


 ASessão da Categoria Endomarketing foi coordenada por Lula Vieira – publicitário e jornalista, membro da Banca de JuízesForam entregues Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:

§  Academia JAL "Qualidade de Vida e Saúde para Todos" - Transportes Flores

§  Indo & Vindo - A Revista do Rodoviário - Fetranspor

§  Circuito CBTU Cidadã na Campanha Contra a Hepatite C - CBTU-BH

§  Todos na Rota da Educação - Rota das Bandeiras

§  Valorização das pessoas, um caso de sucesso - SBCTrans

§ Projeto de Qualidade de Vida – Metra

 

Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.


§  Academia JAL "Qualidade de Vida e Saúde para Todos" - Transportes Flores

§  Indo & Vindo - A Revista do Rodoviário - Fetranspor

§  Circuito CBTU Cidadã na Campanha Contra a Hepatite C - CBTU-BH

 

 A Sessão da Categoria Relacionamento foi coordenada por Claudio de Senna Frederico, Diretor do Instituto Idestra e membro da Banca de Juízes. Foram entregues os Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:

§  Ações de Relacionamento Inclusivas: experiências do Metrô de São Paulo - Metrô SP

§  A estratégia de comunicação do Metrô SP na Copa do Mundo 2014 - Metrô SP

§  Central de Relacionamento com o Cliente - CRC: Novas plataformas – Fetranspor

§  Recitações Poéticas - ACTU

§  Aplicativo "CPTM Oficial" - CPTM

§  No Ponto Certo - Fetranspor

§  Como as redes sociais podem fortalecer a comunicação institucional de uma empresa de ônibus com seus clientes. - IMBR Serviços

§  Campanha de Aniversário da Metra – Metra

 

Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.


§  Ações de Relacionamento Inclusivas: experiências do Metrô de São Paulo - Metrô SP

§  A estratégia de comunicação do Metrô SP na Copa do Mundo 2014 - Metrô SP

§  Central de Relacionamento com o Cliente - CRC: Novas plataformas – Fetranspor

 

A Sessão da Categoria Responsabilidade Sócio ambiental foi coordenada por Valeska Peres Pinto, Coordenadora da Bienal ANTP de Marketing. Foram entregues os Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:

§  Mobilidade Sonora - Fetranspor

§  Projeto de Sustentabilidade e Inclusão Social – Metra

 

Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.


§  Mobilidade Sonora - Fetranspor

§  Projeto de Sustentabilidade e Inclusão Social – Metra

A Sessão de encerramento foram destinada a entrega dos Certificados de Menção Honrosa, para a seguintes organizações, pelo conjunto dos seus trabalhos:

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

 

ACTU- Associação Criciumense de Transporte Urbano.

 

Veja as Fotos da cerimônia: Clique aqui !

Conheça o Caderno Técnico de Marketing 

Consulte  a Biblioteca no site da ANTP.