O
Seminário Nacional de Premiação da Bienal ANTP de Marketing-2014, realizou-se
no dia 06 de novembro, na Sala ANTP, integrada a programação do 16° Etransport,
evento promovido pela FETRANSPOR no Rio Centro – Rio de Janeiro/RJ. Na ocasião foram entregues os Certificados de
participação a todas as organizações inscritas e anunciados as Menções Honrosas
e os Premiados nas categorias da premiação.
A Bienal ANTP de Marketing é um evento
promovido pela ANTP – Associação
Nacional de Transportes Públicos e organizado pela sua Comissão de Marketing para dar visibilidade e reconhecimento as
ações de comunicação e de promoção do transporte público e do trânsito.
A Sessão de Abertura contou com a
participação de Ailton Brasiliense Pires, Presidente da ANTP, de Paulo Fraga –
Diretor de Marketing da FETRANSPOR, Marcelo Fontana – Diretor da OTM Editora e
Valeska Peres Pinto – Coordenadora da Bienal ANTP de Marketing.
Ainda na Sessão de Abertura foi proferida uma palestra por Miguel Brito da Silva, Diretor de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da OTLIS - Organização dos Transportadores de Lisboa e Região, que apresentou um case premiado na Europa –"O serviço VIVA Parking suportado pelo Portal VIVA e cartão bancário – um serviço inovador e eficiente, do transporte para o multisserviço”.
Na sequência foram realizadas as sessões relativas as 6 categorias da Premiação.
A Sessão da Categoria de Promoção foi coordenada por Paulo Fraga – Diretor de Comunicação de Marketing da FETRANSPOR. Foram entregues os Certificados a todos os inscritos:
§ 1º Festival Internacional de
Fotografia - Espaços Compartilhados da Imagem no Metrô - CBTU-BH
§ The City Fix Brasil - Promovendo
a mobilidade urbana sustentável – Embarq Brasil
§ Aceitação do Cartão BOM nas
Estações do Metrô e da CPTM - São Paulo - Promobom Autopass
§ Transporte público na era da web
- SBCTrans
§ Integração das Linhas Urbanas de
Cachoeiro de Itapemirim - ES "Conduzindo boas mudanças no nosso transporte"
- Viação Flecha Branca
§ Mídias sociais: apoio a
qualidade de vida e a mobilidade humana – SBCTrans
Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.
§ 1º Festival Internacional de
Fotografia - Espaços Compartilhados da Imagem no Metrô - CBTU-BH
§ The City Fix Brasil - Promovendo
a mobilidade urbana sustentável – Embarq Brasil
§ Aceitação do Cartão BOM nas
Estações do Metrô e da CPTM - São Paulo - Promobom Autopass
A Sessão da Categoria Fortalecimento Institucional foi coordenada por César Cavalcanti de Oliveira – Diretoria ANTP/PE e membro da Banca de Juízes. Foram entregues Certificados de Participação a todos os inscritos na categoria:
§ Diálogo Jovem sobre Mobilidade Urbana
- Fetranspor
§ Ônibus queimado não leva a lugar
nenhum - SPUrbanuss
§ Projeto Amigo Motô - Transp.
Itamaracá
§ Música na CPTM - CPTM
§ Livro Livre CPTM - CPTM
§ Trânsito Ideal - Perkons
§ Exploração de Mídia como
Mecanismo para Viabilizar Investimento em Projetos de ITS - Cittati
§ Gente que Move São Paulo - CPTM
§ Boletins na Rádio Jovem Pan
(AM/FM) falando sobre a importância do Transporte por ônibus na Região
Metropolitana de São Paulo - CMT SP
§ CBTU na Virada Cultural de Belo
Horizonte - Arte que Transforma - CBTU-BH
§ SBCTrans vence 45º Concurso de
Comunicação Visual e Pintura de Frotas – SBCTrans
§ Campanha de Imagem Metra 2014 – Metra
Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.
§ Diálogo Jovem sobre Mobilidade
Urbana - Fetranspor
§ Ônibus queimado não leva a lugar
nenhum - SPUrbanuss
§ Projeto Amigo Motô - Transp.
Itamaracá
A Sessão da Categoria Produto foi coordenada por Rodrigo Magalhães – DeBrito Propaganda-BH e membro da Banca de Juízes. Foram entregues Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:
§ Projeto Completo de Mobilidade -
Cittati
§ Agora o Cartão BOM pode ser um
também um cartão pré-pago, chegou o BOM+ - Promobom Autopass
§ Planejamento Urbano no entorno da estação do BRT Transbrasil em Bonsucesso – ITD
§CittaBus - Levando Informação de Qualidade ao Usuário - Cittati
§ Cartão Legal: sistema moderno de bilhetagem eletrônica – SBCTrans
Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.
§ Projeto Completo de Mobilidade -
Cittati
§ Agora o Cartão BOM pode ser um também um cartão pré-pago, chegou o BOM+ - Promobom Autopass
§ Planejamento Urbano no entorno da estação do BRT Transbrasil em Bonsucesso – ITDP
ASessão da Categoria Endomarketing foi coordenada por Lula Vieira – publicitário e jornalista, membro da Banca de Juízes. Foram entregues Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:
§ Academia JAL "Qualidade de Vida
e Saúde para Todos" - Transportes Flores
§ Indo & Vindo - A Revista do
Rodoviário - Fetranspor
§ Circuito CBTU Cidadã na Campanha
Contra a Hepatite C - CBTU-BH
§ Todos na Rota da Educação - Rota
das Bandeiras
§ Valorização das pessoas, um caso de sucesso - SBCTrans
§ Projeto de Qualidade de Vida – Metra
Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.
§ Academia JAL "Qualidade de
Vida e Saúde para Todos" - Transportes Flores
§ Indo & Vindo - A Revista do
Rodoviário - Fetranspor
§ Circuito CBTU Cidadã na Campanha
Contra a Hepatite C - CBTU-BH
A Sessão da Categoria Relacionamento foi coordenada por Claudio de Senna Frederico, Diretor do Instituto Idestra e membro da Banca de Juízes. Foram entregues os Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:
§ Ações de Relacionamento
Inclusivas: experiências do Metrô de São Paulo - Metrô SP
§ A estratégia de comunicação do
Metrô SP na Copa do Mundo 2014 - Metrô SP
§ Central de Relacionamento com o
Cliente - CRC: Novas plataformas – Fetranspor
§ Recitações Poéticas - ACTU
§ Aplicativo "CPTM
Oficial" - CPTM
§ No Ponto Certo - Fetranspor
§ Como as redes sociais podem
fortalecer a comunicação institucional de uma empresa de ônibus com seus clientes.
- IMBR Serviços
§ Campanha de Aniversário da Metra
– Metra
Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.
§ Ações de Relacionamento
Inclusivas: experiências do Metrô de São Paulo - Metrô SP
§ A estratégia de comunicação do
Metrô SP na Copa do Mundo 2014 - Metrô SP
§ Central de Relacionamento com o
Cliente - CRC: Novas plataformas – Fetranspor
A Sessão da Categoria Responsabilidade Sócio ambiental foi coordenada por Valeska Peres Pinto, Coordenadora da Bienal ANTP de Marketing. Foram entregues os Certificados de Participação aos inscritos nesta categoria:
§ Mobilidade Sonora - Fetranspor
§ Projeto de Sustentabilidade e
Inclusão Social – Metra
Após a entrega dos Certificados de Participação, foram entregues anunciados os vencedores na categoria e entregues os respectivos troféus.
§ Mobilidade Sonora - Fetranspor
§ Projeto de Sustentabilidade e
Inclusão Social – Metra
A Sessão de encerramento foram destinada a entrega dos Certificados de Menção Honrosa, para a seguintes organizações, pelo conjunto dos seus trabalhos:
CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
ACTU- Associação Criciumense de Transporte Urbano.
Veja as Fotos da cerimônia: Clique aqui !
Conheça o Caderno Técnico de Marketing
Consulte a Biblioteca no site da ANTP.